A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato, o Proart, leva a arte de 216 artesãos da Grande Natal para a Feira Itinerante de Artesanato, a ser realizada no município de Extremoz, à beira-mar da praia de Jenipabu, de 12 a 16 de janeiro. A mostra faz parte da programação do evento “Verão Legal”, promovido pela Prefeitura Municipal de Extremoz em parceria com o Governo do Estado, através da Sethas.
Além da Feira de Artesanato, serão realizadas atividades esportivas, manifestações culturais e ações de cidadania. A mostra artesanal ocupará um grande pavilhão com 18 espaços, distribuídos numa área de 625 metros quadrados, para a exposição das peças produzidas pelos artesãos locais e da Região Metropolitana do Estado.
A feira concentrará suas atividades no horário das 8h às 17h, considerando que o fluxo de pessoas na praia durante o veraneio é mais intenso. “Estamos dando sequência a uma ação que começamos no ano passado, que é assegurar o apoio necessário ao nosso artesão, de maneira que ele possa participar de muitos eventos na área do artesanato”, destacou o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa.
FIART
Também nesta quinta-feira (12), a gestão da Sethas participa do café da manhã, no restaurante Mangai, em Natal, para anúncio da programação da 17ª Feira Internacional de Artesanato-Fiart, a ser realizada de 23 a 29 de janeiro, no Centro de Convenções, na Via Costeira de Natal. A Sethas é uma das patrocinadoras da Mostra, que reúne artesãos de vários países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário